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Bueiro na MG-231 passa por recuperação estrutural

Publicado em 02 de fev de 2021 às 10:00

Concessionária investe nas atividades de manutenção, conservando a rodovia para novos projetos.

 

Quem passa pela rodovia nem sempre imagina o cuidado diário que é realizado em todo o trecho. As boas condições para trafegar fazem parte do esforço diário das equipes que estão trabalhando nas atividades de inspeções rotineiras. Por causa disso, é parte do nosso trabalho, mostrar ao usuário da rodovia a manutenção dos pontos que apresentam falhas.

 

Recentemente foi concluída a obra de recuperação estrutural de um  bueiro na MG-231, no km 56, em Paraopeba. A análise da equipe de engenharia da Eco135, detectou  a deterioração da estrutura, assim como tubos oxidados e desgastes na parte inferior, que chegou a afetar o talude do aterro sobre o bueiro, que sofreu desgaste total do final do tubo.

 

As equipes de manutenção e conserva da rodovia, atuaram recuperando o bueiro, levando em conta todos os aspectos estruturais e melhorias também na parte de cima da estrada. Foram implantadas defensas metálicas e atenuadores de impacto, recursos essenciais para promover a proteção dos veículos que perdem o controle na rodovia.

 

Para concluir a obra de recuperação do bueiro e do talude, foram realizados também o plantio de grama, colaborando para que sejam evitadas novas erosões no local. De acordo com o Coordenador de Conservação da Eco135, Sidney Rigo, “a partir das campanhas de monitoração e inspeções internas, houve a necessidade da intervenção no bueiro supracitado de forma a recuperá-lo estruturalmente.” As ações de conservação da rodovia fazem parte do esforço contínuo da Engenharia em verificar os locais com maior demanda de reparos.  

 

Essas e outras atividades de manutenção da pista, são essenciais para a continuidade do projeto de duplicação e implantação das faixas adicionais e acostamentos. A rotina de cuidados da rodovia é realizada com o intuito de promover a segurança, o aumento da visibilidade e melhorar a trafegabilidade. A obra de recuperação foi concluída em janeiro de 2021 com a implantação das defensas metálicas e atenuadores de impacto.