Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Concessionária realizará ação de saúde para caminhoneiros

Publicado em 17 de ago de 2021 às 09:30

Vários serviços serão oferecidos gratuitamente no Km 634.

 

A Eco135 irá realizar no dia 19 de agosto, no Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU 05, no Km 634, da BR-135, a Ação Saúde do Caminhoneiro que conta com diversos tipos de serviços oferecidos de forma gratuita. A atividade acontece em parceria com o Sest/Senat, e conta com o apoio do 14ª Cia da Polícia Militar Rodoviária PMRv.

 

Além da distribuição de kits de higiene, os caminhoneiros que passarem pelo local poderão aferir a pressão arterial, o índice glicêmico, aprender exercício de alongamentos e atividades de ginástica laboral, receber dicas de alimentação saudável e orientações sobre os procedimentos que devem continuar sendo adotados para evitar o contágio e disseminação do Coronavírus.

 

Nos atendimentos que serão realizados, o 14º Batalhão da PMRv estará presente prestando todo o apoio e apresentando dicas de segurança e atividades educativas. Os caminhoneiros também poderão cortar o cabelo e receber a cristalização no para-brisa do caminhão.

 

Outro ponto chave da ação é o simular de acidentes. Os motoristas interessados em participar viverão a reprodução de uma colisão frontal. O simulador é uma ferramenta importante nas campanhas de conscientização para um trânsito seguro e para estimular o uso do cinto de segurança.

 

Durante a ação, os usuários também poderão retirar o Cartão de Saúde dos Caminhoneiros no ponto do Sest/Senat que estará no local. O documento é destinado a motoristas profissionais do transporte rodoviário para facilitar e unificar as informações de saúde dos motoristas que estão em trânsito. A distribuição deste cartão se apresenta como um instrumento facilitador de acesso à saúde para essa população e a única exigência para receber o cartão é ser um motorista profissional e apresentar a carteira D ou E.

 

Todas as equipes de profissionais que irão atender aos motoristas e participar das atividades estarão seguindo as orientações de proteção e higiene contra a covid-19.

 

 

Evento: Saúde do Caminhoneiro

Local: SAU 5, Km 634, da BR-135

Horário: a partir das 14h.