Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Eco 135 recebe primeiras certificações ISO

Publicado em 21 de mai de 2020 às 16:00

Concessionária atesta suas qualificações em gestão de meio ambiente, qualidade, segurança viária, segurança do trabalho e saúde ocupacional

A Eco135, uma das mais novas concessionárias do Grupo EcoRodovias, recebeu quatro importantes certificações: a ISO 14001, referente à gestão processual nas áreas ambientais; a ISO 9001, que dita as normas de qualidade; a ISO 39001, que se refere à segurança viária; e a ISO 45001, sobre saúde e segurança do trabalho.

Durante as auditorias, a empresa apresentou políticas, fluxogramas e processos que atestam sua capacidade de conduzir atividades na rodovia, proteger a saúde e a segurança de seus colaboradores, atender os usuários com qualidade e lidar com questões ambientais.

"A obtenção das certificações é de extrema importância para a sustentabilidade do nosso negócio, uma vez que reconhecem e incentivam a implantação de um Sistema de Gestão Integrado. Essa ferramenta possui grande relevância na gestão empresarial, pois permite a unidade conhecer a fundo os seus processos, avaliar os pontos fortes e identificar riscos e possíveis melhorias. As certificações também promovem uma mudança cultural na organização e viabiliza a busca por uma melhoria contínua em nosso jeito de trabalhar", explica Flavia Amado, coordenadora de Sustentabilidade da Eco135.​

As certificações têm validade de um ano e deverão ser renovadas em março de 2021, quando a empresa passará por novas auditorias externas.