Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Eco135 desenvolve programa de comunicação social com as comunidades lindeiras

Publicado em 01 de jun de 2021 às 13:00

A Nativa Meio Ambiente, empresa que atua nos processos ambientais das obras da NOVA BR-135, está colocando em prática as ações do programa de comunicação social, que faz parte do PCA – Programa de Controle Ambiental – da Eco135.

As atividades do programa tiveram início em abril com a etapa de cadastramento da população, que reside nas comunidades lindeiras. Durante as visitas são realizadas entrevistas para conhecer as pessoas, ouvindo os questionamentos sobre a obra e informando sobre as etapas do projeto, no intuito de promover a divulgação correta das informações.

O objetivo do programa é contribuir para que haja um canal de diálogo direto com as pessoas, por meio da escuta e da distribuição de materiais informativos. Além disso, as informações coletadas pela Nativa, durante as visitas, sejam elas dúvidas, críticas, sugestões ou elogios, serão analisadas pela Coordenadoria de Sustentabilidade da Eco135 juntamente com a Gerência de Engenharia, buscando as soluções adequadas.

As visitas terão continuidade durante o período da supressão vegetal, em todos os trechos onde vão atuar as frentes de obras. O intuito é que a partir do acompanhamento do cronograma de obras, a população seja visitada previamente à instalação das máquinas no local.

Para conhecer o projeto de duplicação e ampliação da NOVA BR-135, acesse o canal da Eco135 no YouTube, onde está disponível a maquete eletrônica em vídeo.