Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Eco135 doa ventilador respiratório e monitor cardíaco à Prefeitura de Curvelo

Publicado em 28 de abr de 2021 às 09:00

Equipamentos serão utilizados no Hospital Santo Antônio

 

A Eco135, empresa do Grupo EcoRodovias responsável pela concessão da BR-135, LMG-754 e MG-231, doou, nesta terça-feira (27), um ventilador pulmonar e um monitor cardíaco à Prefeitura de Curvelo. Os equipamentos são essenciais para o tratamento de pacientes com a Covid-19, auxiliando a respiração de internados com casos mais graves.

 

A doação foi formalizada, por intermédio da Prefeitura, na Irmandade de Santo Antônio do Curvelo/Hospital Santo Antônio e contou com a presença do Gerente de Atendimento ao Usuário da Eco135, João Paulo de Toledo, da Gerente Assistencial do Hospital Jussara Galupo, da Gerente Administrativa Sirlei Barbosa, da Coordenadora da enfermagem Aline Souza, dentre outros colaboradores do hospital.

 

O ventilador e o kit invasivo que o compõe, pertence à marca Resmed e é um dos mais moderno do mercado, com capacidade de operação durante 24 horas e adaptáveis para uso adulto e pediátrico. Além do aparelho respiratório, também foi doado um monitor cardíaco Emai modelo MX-100 que apresenta as últimas inovações na área cardiológica com tecnologia digital e poderoso microcontrolador que fornecem parâmetros, sinais e registros de alta qualidade e resolução.

 

"Estamos num momento da história da humanidade em que precisamos voltar nossos olhos para além daquilo que está escrito como nosso papel social. Sabemos que hoje temos entes queridos que não estão voltando para suas casas devido as complicações respiratórias impostas pela COVID. Se soubermos que esta ação contribuiu ao menos para que uma pessoa amada possa retornar bem para sua casa, todo o esforço já valeu a pena. Observamos que ainda temos uma situação aqui na cidade de Curvelo e região que se configura como preocupante. Dessa forma, a Eco135, em conjunto com o grupo EcoRodovias, sensibilizada com essa situação, através deste ato busca ajudar na melhora deste cenário e firmar nosso compromisso com a sociedade.", comentou João Toledo.