Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Eco135 instala usina de energia fotovoltaica em suas praças de pedágio

Publicado em 10 de mar de 2022 às 16:00

Inovação e sustentabilidade! Baseado nessas atitudes, a Eco135 acaba de inaugurar as usinas para geração de energia fotovoltaica nas praças de pedágio 2, 4 e 5. Nos próximos dias também serão inauguradas as usinas nas praças de pedágio 3 e 6.

A primeira central de microgeração de distribuição foi inaugurada na Praça P4 e somente no local, foram colocadas 156 placas solares, cada uma conta com 540W, totalizando 84,24kW de potência nominal instalada. O objetivo é ampliar o uso de energias limpas e renováveis reduzindo os custos.

Estima-se uma produção anual de 130,4 MWh/ano, o que garante uma economia financeira de 80% a 90% nas contas de energia das praças e bases de Serviço de Atendimento ao Usuário, além de todo o ganho ambiental que este tipo de fonte de energia limpa e renovável nos traz, como por exemplo, a redução na emissão de gases de efeito estufa”, conta a coordenadora de Arrecadação da Eco135, Tábata Galves.

 

Nas seis praças de pedágio foram instaladas um total de 948 placas de energia. A produção estimada será de 934,8 MWh por ano, tornando os locais autossustentáveis em termos energéticos. De acordo com o Supervisor de Manutenção da Eco135, Paulo Miranda, este tipo de energia permite a mesma comodidade elétrica com um detalhe importante, não emite poluentes na atmosfera e não agride o ecossistema. “Outro benefício é a transparência. A empresa escolhe de onde vem a energia e pode acompanhar e monitorar a quantidade de créditos gerados a sua economia”, acrescenta Paulo.