Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Eco135 promove ação durante 22º Motoshow, em Curvelo

Publicado em 15 de set de 2022 às 15:05

Ação faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito

 

 

A Semana Nacional de Trânsito está chegando e para abrir as ações da Eco135, a concessionária realizará uma atividade voltada para os motociclistas durante o 22º Motoshow de Curvelo, um dos mais antigos e tradicionais encontros de motocicletas do Brasil.

A ação, acontece na Praça da Estação, com dicas de segurança viária e demonstração do Simulador de Impacto com realidade virtual. As atividades serão abertas ao público, a partir das 14h, deste sábado (17).

Quem estiver passando pelo local poderá utilizar o simulador de impacto, único do país com óculos de realidade virtual. O equipamento reproduz a realidade de uma rodovia e a tentativa de uma ultrapassagem perigosa em local não permitido, resultando em uma colisão frontal. Com a utilização do óculos, o usuário tem a sensação de estar dentro do veículo quando acontece a colisão com impacto de 5km/h. O simulador tem o objetivo de conscientizar e estimular quanto a importância do uso do cinto de segurança em todos os ocupantes de um veículo, inclusive nos ocupantes do banco traseiro.

 

Semana Nacional de Trânsito

A Semana Nacional de Trânsito é realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país. Nesse período, são realizadas ações para conscientizar motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres sobre o trânsito mais seguro.

Entre os dias 17 e 26 de setembro, a Eco135 promove uma série de ações para a Semana Nacional eo Trânsito. Estão previstas atividades como Pit Stop Motociclista, Café na Passarela, ações com o simulador de impacto com realidade virtual, entre outros. Confira a programação completa em nossas redes sociais: @_eco135.

Segurança para os motociclistas

A motocicleta é um meio de transporte rápido e com ótimo custo benefício. Porém, a exposição do corpo torna seus percursos mais arriscados e aumenta a necessidade de atenção. O Coordenador de Tráfego da Eco135, Tierre Silva, alerta sobre a importância em utilizar equipamentos de segurança adequados e práticas seguras dos motociclistas no trânsito:

- Use os equipamentos corretos de proteção, como capacete, jaqueta, luvas, calça e bota;

- Pilote defensivamente, com faróis acesos, mantendo-se fora do ponto cego dos veículos à sua frente e sempre sinalizando as mudanças de faixa;

- Antes de pegar a estrada, faça uma inspeção em sua moto. Verifique sempre a pressão dos pneus, espelhos retrovisores e luzes;

- Motocicletas também precisam de manutenção preventiva, em especial, para a troca de óleo, ajustes de corrente e suspensão e desgaste da pastilha de freios e dos pneus;

- Mantenha distância segura e evite transitar nos corredores ou pilotar em zigue-zague;

- Na chuva, reduza a velocidade e incline menos a moto quando for realizar uma curva.

 

Dicas de segurança e agilidade para o motociclista nas praças de pedágio

Trafegar por rodovias concessionadas e pelas praças demandam atenção pela variação no desenho das faixas antes das cabines. Motociclistas devem tomar postura preventiva, sinalizando ao mudar de faixa e se atentar para a velocidade do tráfego.

O gerente de Atendimento ao Usuário da Eco135, João Paulo de Toledo, dá algumas dicas de como o motociclista deve se proceder ao se aproximar da praça de pedágio. “Mantenha-se à esquerda junto a sinalização central da praça e utilize a cabine mais próxima desta sinalização. Se estiver em grupo, utilizem todos a mesma cabine de atendimento e informe quantas motos para agilizar a cobrança e passagem do grupo.

Para maior rapidez e, principalmente segurança, a Eco135 oferece uma variedade de formas inteligentes de pagamento do pedágio. “Dê preferência para os pagamentos por aproximação através dos cartões bancários, smartwatches ou pulseiras que possuem essa tecnologia, evitando manusear o telefone celular que pode sofrer uma queda. Caso não tenha acesso à essa tecnologia leve dinheiro separado e trocado. Procure colocá-lo num bolso da jaqueta só para esse fim. Se estiver com garupa, passe essa tarefa para ele”, relata João Paulo.