Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Eco135 realiza ações e obras que contribuirão para o bom fluxo nas rodovias no fim de ano   

Publicado em 17 de dez de 2020 às 08:00

Desde o início da concessão, em 2018, a Eco135 busca realizar melhorias contínuas para entregar uma rodovia moderna, segura e confortável para os usuários da BR-135, LMG754 e MG-231. Todas as obras visam trazer comodidade e redução do número e da severidade de acidentes a partir de uma melhor fluidez do tráfego. 
 
Nesse sentido, um dos diferenciais da Eco135 é o Programa de Redução de Acidentes (PRA), a partir do qual são discutidas medidas de segurança viária, com o objetivo de definir ações para evitar ou diminuir a gravidade dos acidentes e o número de vítimas. 
 
Fruto desse trabalho multidisciplinar da Eco135, estão sendo realizadas obras de revitalização no entorno do Km 590 da BR-135 (Corinto), que contribuirão para um melhor ordenamento e fluidez do tráfego naquele segmento, que deve aumentar em torno de 15% neste fim de ano. Essas obras serão entregues nesta quinta-feira (17), visando tornar o trecho mais seguro e confortável para os usuários. 

Entre as melhorias proporcionadas pelas obras no Km 590, está a maior aderência dos pneus dos veículos à pista, tornando o segmento menos propício a derrapagens e aquaplanagens. Segundo o Coordenador de Conservação da Eco135, Sidnei Rigo, está sendo implantada uma nova sinalização horizontal refletiva sobre as faixas centrais e também sobre as pinturas de bordo da pista. A medida tem o intuito de aumentar o balizamento e visibilidade dos limites da pista e de suas faixas, especialmente em condições de visibilidade precárias, como à noite e sob chuva, promovendo, assim, um aumento da segurança viária, uma vez que os refletivos ficam acima da lâmina d'água, ficando visíveis aos motoristas. 

Complementar a isso, esses elementos de sinalização exercem a função de inibir as ultrapassagens indevidas ou perigosas, promovendo, em última análise, uma melhor fluidez do tráfego e segurança aos motoristas e pedestres que utilizam aquele segmento da BR-135. 
 
Além disso, a Eco135 realizará a revisão da sinalização vertical neste segmento, a fim de adequar o trecho da melhor forma possível para os usuários. 
 
Outra ação que contribuirá para o bom fluxo neste fim de ano é o alargamento dos garrafões das praças de pedágio onde foram identificadas oportunidades de melhoria para comportar mais usuários, além do reforço das equipes operacionais. A Eco135 também contará com reforço no serviço de guinchos leves e pesados, com o apoio de empresas terceirizadas da região, dobrando a capacidade de atendimento. 
 
Além disso, será implantada, durante esse período, a reversibilidade das cabines de cobrança manuais, que consiste na inversão de sentido de atendimento baseada na análise do tráfego de veículos, permitindo maior fluidez do tráfego.