Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Empresas que apoiam a diversidade proporcionam que pessoas trans cheguem ao mercado de trabalho

Publicado em 29 de jan de 2022 às 08:30

Ao longo dos anos, a comunidade trans vem conquistando cada vez mais seus direitos e avanços dentro do mercado de trabalho. Contudo, ainda há um longo caminho a ser percorrido. Na Eco135 a diversidade é um tema presente no cotidiano, onde todos podem encontrar oportunidades de desenvolvimento e crescimento.

 

A inclusão de pessoas transgêneras, travesti e não binárias no local do trabalho é de extrema importância porque ainda existe muita desigualdade em nossa sociedade. Estima-se que cerca de 90% da parcela desta população está fora do mercado de trabalho formal.

 

De acordo com o gerente de Atendimento ao Usuário da Eco135, João Paulo de Toledo, “as empresas são mecanismos que podem mudar essa realidade. Os locais de trabalho prosperam quando todes se sentem pertencentes, respeitados como pessoa e que podem crescer pessoal e profissionalmente”.

 

A Eco135 é um exemplo de como políticas afirmativas motivam os colaboradores e propiciam um ambiente de trabalho mais inclusivo. A empresa possui 6 colaboradores trans, além disso, possui o grupo de afinidade EcoPride, uma rede de apoio para que todos compartilhem experiências, dicas e tenham mais suporte no dia a dia.

 

“Valorizamos todas as pessoas e contamos com o EcoPride como uma ferramenta de transformação e um local seguro para compartilhar experiências e impulsionar o crescimento de pessoas trans e travestis, além de todas as outras pessoas LGBTQIAP+”, informa João Paulo, um dos líderes sobre o assunto.

 

A Eco135, assim como todas as empresas inclusivas, ainda tem um logo caminho a percorrer para garantir que a comunidade trans possa transitar sem sofrer discriminação na sociedade e no ambiente corporativo e o melhor começo é pelo respeito!