Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Ana Gabriela Abreu - (38) 3729.6600
comunicacao@eco135.com.br

Peça teatral marca encerramento do Projeto Ecoviver

Publicado em 22 de dez de 2021 às 15:30

Mais de 6.000 alunos participam do projeto desenvolvido em escolas de Curvelo e Bocaiúva

 

A apresentação da peça teatral “As aventuras de Lola”, marcou o encerramento do Projeto Sociocultural Ecoviver 2021 – Protegendo a vida, de hoje e amanhã. Mais de 6.000 alunos participaram do projeto realizado em 41 escolas de Curvelo e Bocaiúva.

 

Ao longo de todo o ano letivo, alunos e professores realizaram diversas atividades educativas e artísticas com o objetivo de desenvolver um novo olhar para a comunidade, com ações de transformação socioambiental e práticas relacionadas à sustentabilidade e à segurança viária. A mostra teatral é uma das etapas mais esperadas e através dela, os alunos apresentam o conhecimento adquirido, expressado pela dança, pintura, teatro, música.

 

O encerramento do projeto começa com as mostras teatrais dos alunos. Em Bocaiúva, as apresentações aconteceram presencialmente e contou com a interação de outros alunos. Em Curvelo, de acordo com a coordenadora do projeto Ecoviver, Kelly Hernandes Andrade, devido a pandemia, este ano o projeto ultrapassou as fronteiras das escolas e os alunos expressaram toda a criatividade criando o próprio roteiro e gravando a mostra em casa. “Em muitos trabalhos, os alunos mostraram o envolvimento do irmão, pai, mãe ou alguém da família. Para eles, essa é a hora de mostrarem para a comunidade o que aprenderam e suas sugestões para uma convivência mais harmônica no trânsito”, completa.

 

A estudante Ana Clara Gonçalves de Souza, de 16 anos, disse que participar do projeto permitiu que ela aprendesse e compartilhasse informações importantes sobre cidadania. “Participar do projeto Ecoviver 2021 foi muito legal. Aprendemos e compartilhamos o conhecimento de forma criativa e envolvemos toda a escola. Foi fantástico!".

 

O projeto finalizou com a apresentação da peça teatral “As aventuras de Lola”, que conta a história de uma menina curiosa aprendendo sobre os direitos e deveres para um trânsito seguro com danças, malabarismos e linguagens de teatro. Em Curvelo, os alunos se reuniram nas escolas ou assistiram de casa a peça transmitida ao vivo através do canal do YouTube. Já em Bocaiúva, o espetáculo aconteceu na quadra da Escola Estadual Professor Gastão Valle e os alunos puderam interagir ao vivo.

 

No total, 15 escolas de Bocaiúva e 26 em Curvelo participaram do projeto, contando com 6.090 alunos do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio e capacitando 268 professores. “Preparar nossas crianças para ações conscientes é uma de nossas missões. Aqui, desenvolvemos nosso trabalho despertando desde cedo, atitudes positivas e de respeito à vida. Trabalhar nessa parceria abriu novos horizontes. Ver nossas crianças empenhadas em fazer o melhor neste projeto é valioso! ”, conclui a professora Luci Soares da Silva Praxedes, uma das professoras capacitadas pelo projeto.

 

O projeto Ecoviver, criado em 2006, é viabilizado pelo Ministério da Cidadania, parceiro da Rede Municipal e Estadual de Ensino, e patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e pelo Grupo EcoRodovias.