Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Pit Stop Motociclista: Eco135 realiza campanha contra uso de cerol e linha chilena em Bocaiuva 

Publicado em 28 de jul de 2020 às 14:00

Soltar pipa é um dos passatempos mais populares da estação do inverno, uma vez que os ventos típicos da época são propícios para a brincadeira, que pode se tornar perigosa devido ao uso do cerol e da linha chilena, causando graves acidentes e até mortes.

Pensando nisso, a Eco135 realizará no dia 30 de julho, das 8h30 às 12h, no Km 411 da BR-135 (trecho urbano de Bocaiúva) a campanha Pit Stop Motociclista, com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do uso de cerol e linha chilena nas pipas. 
 
Os motociclistas serão abordados pela Polícia Militar Rodoviária e uma equipe da Eco135 oferecerá uma revisão do sistema de iluminação da moto,  substituindo lâmpadas de farol e de freios que estiverem com defeito. Além disso, serão instaladas, também de forma gratuita, antenas corta-linha de pipa para aumentar a proteção do motociclista. 
 
A ação será realizada seguindo todos os protocolos de higiene e prevenção ao novo coronavírus e terá o apoio da equipe de resgate da concessionária que fará a aferição de temperatura e saturação de todos os participantes. Os profissionais de saúde darão orientações aos motociclistas sobre a Covid-19, identificando possíveis sintomas da doença.
 
O Coordenador de Tráfego da Eco135, Douglas Alves, reforça a importância deste tipo de ação. “Escolhemos este local por se tratar de um perímetro urbano com grande concentração de motos e interação do trânsito da cidade com o da rodovia. Por isso a campanha está focada na prevenção contra o cerol e no sistema de iluminação, duas causas frequentes de acidentes com motocicletas.”