Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Pit Stop Motorista em Augusto de Lima

Publicado em 18 de fev de 2022 às 15:00

Ação contou com simulador de impacto com realidade virtual

 

Nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17 de fevereiro, a Eco135 realizou o Pit Stop Motorista em Augusto de Lima. Uma ação educativa e preventiva de informação aos motoristas com a utilização do simulador de impacto com realidade virtual, o primeiro do país a trazer essa tecnologia em suas ações.

 

O objetivo, segundo o coordenador de Tráfego da Eco135, Tierre Silva, é conscientizar os motoristas que trafegam pela BR-135 para os riscos e perigos ao conduzir seu veículo de forma não segura e com isso reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

 

Cerca de 80 pessoas que passaram pela Praça do Coreto, nesta quarta-feira, ou pelo Posto Serra do Cabral, na quinta-feira, puderam experimentar o simulador de impacto com realidade virtual e todas as emoções proporcionadas por ele. Com a utilização do óculos com realidade virtual, o simulador reproduz uma rodovia e a tentativa de uma ultrapassagem perigosa em local não permitido, resultando em uma colisão frontal. O usuário tem a sensação de estar dentro do veículo quando acontece a colisão com impacto de 5km/h.

 

O simulador é uma ferramenta importante nas campanhas de conscientização para um trânsito seguro e para estimular os usuários quanto a importância do uso do cinto de segurança em todos os passageiros de um veículo, inclusive nos ocupantes do banco traseiro.

 

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Augusto de Lima e da 14ª Cia da Polícia Militar Rodoviária PMRv.