Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Semana Nacional do Trânsito 2021

Publicado em 14 de set de 2021 às 11:30

Campanha incentiva o trânsito seguro; Programação conta com simulador de impacto com realidade virtual

 

A Semana Nacional do Trânsito está chegando e este ano o tema será “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito”. A campanha ocorre anualmente entre os dias 18 a 25 de setembro em todo país e tem como objetivo incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Desde o início da concessão, a Semana Nacional do Trânsito faz parte das ações de prevenção a acidentes de trânsito da Eco135.

 

Neste ano, a campanha abordará temas como direitos, deveres, ética e cuidados de todos os usuários do trânsito (motoristas, passageiros, pedestres, ciclistas etc.), como direção defensiva, uso de capacete, cinto de segurança, ultrapassagens, sinalização, manutenção do veículo, entre outros.

 

Como ações, a Eco135 realizará Pit Stop Caminhoneiro, Pit Stop Motociclista, simulado de acidente e ainda demonstração do simulador de impacto com realidade virtual para a população, o primeiro com realidade virtual do país. Todas as ações serão presenciais e adotando os protocolos sanitários, como o uso de máscara e álcool em gel, distanciamento e lavagem constante das mãos e equipamentos.

 

Segundo o Coordenador de Tráfego da Eco135, Douglas Verza Alves, “a Semana Nacional do Trânsito é muito importante para chamar a atenção para o tema, porém, as ações de segurança devem ser perenes, ou seja, contínuas”.

 

Entre as boas práticas para evitar acidentes no trânsito, Douglas evidencia a obediência à sinalização como fundamental e acredita que as crianças também podem participar e ajudar nessa conscientização. “Acredito muito que a Semana Nacional do Trânsito auxilia na conscientização de motoristas e pedestres, principalmente das crianças, uma vez que absorvem as informações e cobram de seus pais e/ou responsáveis exemplos positivos”, ressalta o Coordenador de Tráfego.

 

As ações que serão realizadas pela Eco135 contam com o apoio do 11º e 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMrV), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) e Prefeitura de Curvelo. Na avaliação de Douglas, a campanha é muito positiva no sentido de as instituições responsáveis trabalharem em conjunto para diminuir o número de acidentes no trânsito, dando luz à temática de maneira consistente.

 

Confira a programação completa da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro, com o tema: “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito”.

 

21/09 (terça-feira) – Pit Stop Caminhoneiro

Local: SAU 1 – Bocaiúva

Horário: de 9h às 13h

Participação: PMrV

 

22/09 (quarta-feira) – Exercício simulado de acidente

Local: Base da PMrV – Montes Claros

Horário: de 12h às 13h30

Participação: PMrV, Bombeiros, Polícia Civil

 

23/09 (quinta-feira) – Pit Stop Motociclista

Local: Praça da Estação – Curvelo

Horário: de 9h às 12h

Participação: PMrV

 

24/09 (sexta-feira) – Demonstração do simulador de impacto com realidade virtual

Local: Prédio Minas - Cidade Administrativa – Belo Horizonte/MG

Horário: Das 10h às 14h

Parceria com a Seinfra

 

25/09 (Sábado) – Demonstração do simulador de impacto com realidade virtual

Local: Praça do Leque

Horário: 9h à 12h

Parceria com DER/MG, Bombeiro, APAE, PMRv, Senatram e Prefeitura de Curvelo.

 

Para ficar por dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito da Eco135, acompanhe nossos conteúdos nas redes sociais: @_eco135.