Notícias

Esse canal é atualizado de acordo com a demanda. Nele você encontra notícias sobre a empresa e os boletins enviados para a imprensa.

Assessoria de Imprensa:
Amanda Bonfim 

Amanda Passos 

(38) 9 9848 - 9837
comunicacao@eco135.com.br

Tecnologia ao alcance de todos

Publicado em 28 de jan de 2022 às 15:40

Pagamento por aproximação e utilização de TAG oferecem mais agilidade e segurança aos usuários da Eco135

 

Para levar inovação e tecnologia a seus usuários, a Eco135 oferece modalidades inteligentes, rápidas e seguras para efetuar o pagamento das tarifas de pedágio. Tais modalidades dispensam senhas ou qualquer contato com dinheiro e estão disponíveis em todas as praças de pedágio.

 

O pagamento por aproximação é uma dessas inovações. Esse tipo de serviço ocorre através da tecnologia chamada NFC (Near Field Communication), que em português significa “Comunicação por campo de proximidade”. O pagamento é automaticamente efetuado ao aproximar o cartão do leitor da maquininha. Nas praças de pedágio da Eco135 ele pode ser realizado no débito ou crédito, em qualquer bandeira.

 

Também é possível pagar a tarifa de pedágio por aproximação com alguns dispositivos móveis, como celular, relógio e pulseira (smartwatch). Nestes casos, a utilização do cartão de plástico no momento do pagamento é dispensável.

 

Outra tecnologia muito utilizada por nossos usuários é o pedágio automático. Através da instalação de uma tag, o veículo passa pelas vias automáticas sem precisar parar para fazer o pagamento da tarifa. Cinco operadoras de pagamento automático estão disponíveis: Sem Parar, ConectCar, Move Mais, Veloe e Greenpass.

 

Você pode consultar as condições de cada operadora através dos links:

Sem Parar: hhttps://www.semparar.com.br

ConectCar: https://loja.conectcar.com/

Move Mais: https://www.movemais.com/

Veloe: https://veloe.com.br/

Greenpass: https://www.greenpass.com.br/

 

 

Além da facilidade, o pagamento por aproximação e a utilização da tag, proporcionam mais segurança aos usuários que passam pelas rodovias concessionadas. Os dois sistemas são considerados confiáveis, práticos e rápidos.

 

Tecnologia associada a saúde

Essas modalidades também são uma forma segura de diminuir os riscos de transmissão e contaminação da Covid-19 e outros vírus da gripe. O operador da cabine não precisa ter contato físico direto com o usuário e a redução da circulação de dinheiro em espécie dentro das cabines também diminui.

 

“O pagamento por aproximação e a utilização da tag trouxeram maior comodidade para nossos usuários. Em tempos de pandemia, as opções por essas formas de pagamento trazem, além de agilidade à sua viagem, segurança por meio do pagamento sem contato direto”, afirma a coordenadora de Arrecadação da Eco135, Tábata Galves.

 

Adesão tecnológica

O aumento na adesão dessas tecnologias é visto na Eco135. No último ano, a forma de pagamento por aproximação cresceu 12%. Do total das transações realizadas em cartão de crédito e débito em 2021, 22,31% foram realizadas por aproximação.

 

No que se refere as tag, o crescimento é ainda maior. Somente no último ano, 63,14% de todos os pagamentos foram realizados por meio desta tecnologia.

 

Os benefícios são inúmeros, por isso, aproveite as facilidades proporcionadas pela Eco135.